Estudos para Célula
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: 1Co 9.25-27
Introdução: Paulo vê o atleta vencedor apresentando-se para receber seu prêmio, uma coroa corruptível, uma guirlanda de flores ou folhas que logo murcham. Em contraste, porém, da “coroa incorruptível” reservada aos discípulos fiéis ao chamado de Jesus. - Vejamos mais três características do atleta espiritual:
1) TEM HABILIDADE
Para ter habilidade é preciso de treinamento rigoroso, conhecimento técnico e tático, além das regras. "A direção é mais importante que a velocidade." Quantos, por pensar que habilidade é só agilidade, terminam no pecar por falta de conhecimento (Os 4.6). A Bíblia promete prêmio, mas também diz que “o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas” (2Tm 2.5). O atleta espiritual precisa conhecer a Palavra e estudá-la minuciosamente para poder aprimorar sua aptidão. Razão pela qual propomos à nossa liderança o nosso CIV por exemplo.
2) TEM ALVOS, METAS, OBJETIVOS
Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar” (1Co 9.26). Paulo era experiente e tinha a causa do evangelho bem definida diante de si. Não podia haver nenhum desperdício de tempo ou recursos, tudo devia ser aplicado, porque seu maior interesse era acertar o alvo. (Fp 3.14)
3) É PERSEVERANTE ATÉ O FIM
“Os campeões são aqueles que nunca desistem. Os que desistem jamais serão campeões.” O atleta vitorioso é sempre perseverante (Hb 10.35-39). Jacó lutou com o anjo até receber a bênção, Davi lutou com Golias, enfim, não existe vitória sem luta. Deus prometeu a terra, mas, para conquistá-la, o Seu povo teve de lutar até o fim. - Insista, não desista, persevere com os olhos fitos em Jesus (Hb 12.1,2).
Conclusão:
Um atleta só conquista o pódio depois de muito treino, de muito sacrifício, muita renúncia e horas e horas de dedicação. Este se domina pelo desejo de vencer e alcançar um prêmio temporário, contudo a Palavra de Deus nos chama a atenção para uma coroa eterna e incorruptível. Isto sim, dinheiro algum pode comprar. Nada supera esse prêmio. Vale apena todo esforço.
Avisos – Dia 07/02, terça-feira às 19:20 Nova turma Escola Ministerial; Dias 17 a 19 CIV – Dia 03/03 Encontro de mulheres - www.igrejadoavivamento.com.br –
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: 1Co 9.23-27
Introdução: O apóstolo Paulo compara o cristão a um atleta. O prêmio aqui, além da salvação é também o galardão que cada um receberá pelo seu serviço ao Senhor (Ap. 22.12). Você é um atleta espiritual? A exemplo dos demais atletas, vejamos o que se exige de um atleta espiritual de excelência:
1) DISCIPLINA
Disciplina tem a ver com domínio próprio, abster-se de desejos, aguentar exercícios duros, submeter-se a exercícios rigorosos, dieta alimentar, respeito ao tempo, etc. Portanto, como atletas espirituais precisamos ser disciplinados na leitura da Palavra, na prática do jejum e oração, na frequência dos cultos e das células. Não orar, não ler a Bíblia por algum motivo é indisciplina cristã.
2) ESFORÇO INTENSO
A Bíblia diz: “Mas esmurro o meu corpo” (1Co 9.27). A palavra esmurro vem do grego e significa: espancar, tratá-lo rudemente, discipliná-lo pelo sofrimento. A vontade da carne é pecar, é se acomodar, é fugir das coisas do espírito. Há uma luta constante dentro de nós (Gl 5.17). Sendo assim, é necessário disciplinarmos o nosso corpo com esforço se quisermos fazer a vontade de Deus. A exemplo de Jesus devemos dizer: “contudo, não se faça a minha, mas a tua vontade.” (Lc 22.42)
3) DETERMINAÇÃO
Coragem, iniciativa, decisão, perseverança e determinação são características de um campeão. O atleta de grande valor está sempre determinado a superar os seus próprios limites. Sempre dá o melhor de si. Entra no combate decidido pela vitória. Não fica preso ao passado, mas está sempre com os olhos fitos no troféu do futuro. (Fp. 3.12-14)
Conclusão:
Todo aquele que professa ter Cristo precisa fazê-lo com disciplina, esforço e determinação. Aquilo que a princípio pode parecer um peso, revelar-se-á como algo prazeroso, principalmente pelos efeitos que resultará. Vale a pena!
Avisos – Dias 17 a 19 teremos o CIV com a presença do Pr Paulo Mazoni. - Não perca a oportunidade de se aprimorar para o ano da conquista - www.igrejadoavivamento.com.br
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Marcos 4.35-40
Introdução: No ano da conquista não podemos deixar que o nosso coração se intimide com rumores de crise. É preciso aguçar os ouvidos espirituais para saber discernir a voz que se deve escutar. Quem você tem ouvido? O barulho das tempestades ou as promessas das Escrituras? Vejamos:
1) JESUS REPREENDEU SEUS DISCIPULOS POR FALTA DE FÉ
Certa vez Jesus repreendeu seus discípulos por não confiarem na sua palavra. Ele havia dito: "Vamos atravessar para o outro lado" (Mc 4.35). E, entraram no barco para fazer a travessia. Jesus, estava cansado e aproveitou o percurso para tirar um cochilo. De repente, levantou-se forte temporal, as águas batiam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água (Mc 4.37). Apavorados os discípulos o despertaram dizendo: "Mestre, não te importa que pereçamos?" (Mc 4.38). Jesus acorda, repreende a tempestade, o mar se acalma, e em seguida faz outra repreensão, agora a seus discípulos: "Ainda não tendes fé?" (Mc 4.40).
2) QUEM CONFIA DESCANSA
Jesus dormia porque cria no que havia dito. Só que seus discípulos não!Creia nas promessas de Cristo e não nas ameaças da crise. Tudo é do Pai, Ele tem tudo sob seu controle. Os ventos podem soprar seu barco, mas em Cristo você estará seguro. A Bíblia diz: "Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão." (Sl 37:25 NVI)
3) NÃO SE DESESPERE, ESPERE
“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” (Salmo 27.14). Quem não espera, se desespera. Neste versículo vemos que esperar no Senhor faz bem até para o coração. Não tema a crise, não tema as pessoas, não tema os problemas, não sofra antes da hora! Confie naquele que controla inclusive os fios de cabelos da tua cabeça (Lucas12.7).
Conclusão:Ouça o uivo dos ventos, mas não deixe de crer nas promessas de Deus. O vento pode até ser contrário, mas aquele que controla o vento está cuidando de você. Não se intimide, prossiga para a conquista, nada pode impedir o Senhor de cumprir seu propósito em tua vida.
Avisos – CIV, Congresso da Visão Celular dias 17-18 fevereiro com Pr Paulo Mazzoni – www.igrejadoavivamento.com.br
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Josué 1.1-9
Introdução: Vale a pena observar as atitudes de alguém que foi um conquistador bem-sucedido. Ainda mais quando se trata de um exemplo bíblico. Josué é esse homem. Vejamos três conselhos do próprio Senhor para ele:
1) DISPÔE-TE – “...dispõe-te, agora, passa este Jordão,”(Josué 1.2-ARA)
Deus pede para Josué e seu povo, disposição para levantar-se e avançar em direção à conquista. Hudson Taylor dizia: "O mundo ainda verá o que Deus pode fazer atravésdaqueles que se entreguem inteiramente a Ele." Deus quer que sejamos prósperos em tudo, na família, no ministério, nas finanças, mas, temos de estar disponíveis para Deus. Vivemos numa geração de ocupados. O ativismo tem roubado as nossas energias e de forma sutil o nosso precioso tempo para Deus. Antes de tudo, precisamos estar prontos e dispostos a Deus. (Mateus 6.33).
2) ESFORÇA-TE, TENHA CORAGEM E BOM ÂNIMO - (vs.6,7,9)
O povo estava debaixo da promessa da conquista (v.3), porém, para que ela se concretizasse o homem teve de fazer a sua parte e lutar! O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário! Não existe conquista sem esforço. É preciso ter ânimo, coragem e fé de que o Senhor dará a vitória.
3) FIRME-SE NA PALAVRA DE DEUS – (v.7,8)
A Bíblia é a bússola do cristão. Para caminhar certo em direção à conquista é preciso estar bem firmado na Palavra de Deus: falar, meditar e praticar. “Não desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares” (v.7); “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (v.8).
Conclusão:O Senhor almeja o melhor para você. Deseja dar-lhe a vida eterna e muitas outras conquistas. No entanto você precisa entregar-se a Jesus, ter fé, priorizá-lo em sua vida, esforçar-se, ter bom ânimo, obedecê-lo e caminhar sempre bem firmado na Sua Palavra.
Avisos – Durante o mês de janeiro, nos cultos do CCA e ICP, todos devem receber a unção da conquista – CIV dias 17-18 fevereiro - www.igrejadoavivamento.com.br
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Isaías 55.8,9
Introdução: Deus vê o amanhã e tem planos para a sua vida! Você deve aceitar Jesus e entrar em Sua presença para descobri-los. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11-NVI)
1) DEUS SEMPRE DESEJA E TEM O MELHOR PARA NÓS
Walt Disney foi despedido de um jornal por “não ter ideias.” O professor de Beethoven disse que ele não deveria ter esperanças de ser um compositor. Os irmãos de José do Egito o chamaram de sonhador e o venderam como escravo (Gn 37.19). - Walt Disney construiu Disneylândia; Beethoven ficou famoso na música; José do Egito tornou-se governador e salvou seu povo. Não devemos pautar nossos sonhos pelo que as pessoas julgam ou falam a nosso respeito, mas, no que Deus tem para nós. Se ouvirmos os homens, nos frustraremos. Se ouvirmos o Senhor, seremos vitoriosos porque Deus sempre deseja e tem o melhor para nós.
2) A PROSPERIDADE VEM DE DEUS, CREIA NA SUA PALAVRA
Você deseja um ano próspero e feliz? Deseja um ano de conquistas? Muitos até sabem que Deus deseja fazer-nos prosperar e dar-nos um futuro melhor, mas, poucos sabem que para isso precisamos da bênção do Senhor (Pv 10.22), porque é Ele que nos capacita para a conquista (Ec 5.19). Não adianta lutar na força do braço, é Deus quem nos faz prosperar (Dt 8.17,18). Você quer um ano próspero e feliz? Então, busque a bênção de Deus sobre a sua vida e creia em suas promessas.
3) PRECISAMOS APRENDER A OUVIR E A OBEDECER AO SENHOR
Como ouvir o Senhor? A Palavra de Deus é viva e eficaz (Hb 4.12), portanto, as células, os cultos, os encontros, os discipulados, os nossos devocionais, etc., são formas de ouvirmos a voz do Pai Celestial. Jamais ouça alguém que discorde das Escrituras Sagradas. A felicidade está no estado da alma e não no do bolso! O que o coração deseja é paz com Deus! “Que a suafelicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja” (Sl 37.4-NTLH).
Conclusão:Deus deseja o seu melhor, portanto, receba Jesus como seu Senhor e desfrute, além da vida eterna, de uma vida abundante na terra (João 10.10). “Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis” (2Cr 20.20). Tenha um 2017 com muitas conquistas, um ano próspero e feliz ouvindo, crendo, temendo e obedecendo a Palavra de Deus.
Avisos – Durante o mês de janeiro, nos cultos do CCA e ICP, todos devem receber a unção para o ano da conquista - www.igrejadoavivamento.com.br –
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Salmo 126.3
Introdução: Finda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7.12). Numa reflexão veja quantas coisas Ele proporcionou-lhe em 2016 e expresse a sua gratidão. Porque sentir gratidão e não expressar é como embrulhar um presente e não entregar.
1 – O EXEMPLO DE DAVI – Salmo 103.1-5
Quem tem a gratidão como estilo de vida, jamais lhe faltará motivos para agradecer. Davi era um homem segundo o coração de Deus, vemos que ele tinha um coração grato e preocupava-se em bendizer ao Senhor até nas mínimas coisas. Acredito ser esse um dos motivos do Senhor lhe conceder grandes vitórias! (Mateus 25.21). Davi sempre foi fiel e grato a seus amigos e ao Senhor. A gratidão sempre traz benefícios, o samaritano foi o único dos dez leprosos que voltou a agradecer a Jesus e foi salvo (Lc 17.11-19).
2 – HÁ ALEGRIA NUM CORAÇÃO GRATO – 1Crônicas 16.7-11
A gratidão é como uma semente da alegria, porque não é a alegria que nos faz gratos, mas, a gratidão que nos faz alegres. Encontramos todo tipo de pessoa: Felizes e infelizes, tristes e alegres, frustradas e realizadas, gratas e ingratas. No Salmo 16.11 Davi diz que na presença do Senhor há abundância de alegria e delícias perpetuamente. Esse Salmo foi escrito quando ele estava sendo duramente perseguido por Saul. Porém, podemos ver que a sua alegria não era circunstancial. Porque a sua alegria estava centrada na presença do Senhor. Um coração agradecido alegra-se no Senhor independente das circunstâncias (1Ts 5.17).
Versículos a meditar: Sl 50.23; Sl 92.1,2; Sl 100.1-5; Sl 107.1; Sl 118.28,29; Sl 136.1; Rm 1.21; Ef 5.20; Cl 3.15; Hb 12.28.
Conclusão:Você tem um coração grato? Você já expressou a sua gratidão a Deus por todos os seus benefícios de 2016? Seja como Davi e viva uma vida alegre na presença do Senhor. Você já recebeu Jesus e o agradeceu pela salvação da sua alma? O maior benefício é a nossa vida eterna em Cristo Jesus.
Avisos – Durante o mês de janeiro, nos cultos do CCA e ICP, todos devem receber a unção da conquista - www.igrejadoavivamento.com.br
- Detalhes
- Escrito por: Pr Zildemar
Texto: Mateus 1.21-23
Introdução: No período do Natal as pessoas ficam mais sensíveis, atentas, fraternas e solidárias. Esta é uma época de mais luz, mais cor, mais som. Por todos os lados encontramos presépios, árvores de Natal, votos de boas festas, os mais diversos enfeites e decorações. Que bom se fosse sempre assim!
1) NATAL É FESTA
É boas novas de grande alegria (Lc 2.10). O nascimento de Jesus foi celebrado: pelos pastores que representavam o povo (Lc 2.8-18); pelos magos do oriente que representavam a elite (Mt 2.1); pelos anjos que representavam o exército celestial (Lc 2.13,14) e pela estrela no Oriente que representava o Universo (Mt 2.2). Natal é festa, é motivo de grande alegria em nossos corações. Podemos dizer um para o outro: Jesus nasceu, você venceu! Vamos celebrar o Natal!
2) NATAL É PRESENTE
A luz do universo entrou num ventre escuro para tornar-se luz para aqueles que estavam em trevas (Mt 4.16). No Natal também devemos comemorar o nosso nascimento. Se Jesus não tivesse nascido, não teríamos o nosso novo nascimento (João 3.3,7). O maior presente não é o que ganhamos dos homens, mas, o que ganhamos de Deus: a nossa salvação! Não vem do papai Noel, mas do Papai do Céu! O papai Noel é uma invenção que tira o foco da gratidão pela nossa salvação! Natal é de Jesus! Ele é o nosso maior presente!
3) NATAL É ESPIRITUAL
O homem querendo ser Deus é fácil de entender, mas um Deus se tornando homem, só por revelação divina. Um mistério! O Deus imutável tornou-se homem, tornou-se em algo que não era. “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória” (1Timóteo 3.16-FIEL). Devemos ser gratos e fiéis a Deus por essa revelação.
Conclusão: Há fatos que só o céu e quem nele está ligado festejam. Tem coisas que nem todos veem: naquela noite de natal enquanto o mundo dormia, anjos cantavam e magos ofertavam. Vamos celebrar o nascimento e a revelação de que o maior nome no céu e na terra nasceu numa manjedoura, mas hoje está assentado à direita de Deus para fazer-nos assentar-se com Ele nas regiões celestiais (Ef 2.6,7). Isso vale mais que tudo! Viva Jesus!
Avisos – Dia 31/12 às 21:30h o nosso grande culto da virada no CCA - Acesse: www.igrejadoavivamento.com.br –
- Detalhes
- Escrito por: Pr Zildemar
Texto: Jó 33.4
Introdução: O corpo humano é a invenção mais perfeita que existe. Cada nervo, célula, veia, órgão, sistema – tudo impecavelmente bem planejado. Deus pensou nos mínimos detalhes da nossa vida. Fomos criados por: Deus Pai, filho e Espírito Santo (Gn 1.26).
1) ELE QUE ME FEZ
Tudo o que Deus faz é perfeito! Quando criou as ervas, as plantas frutíferas, os luzeiros, o povoar dos mares, dos céus e da terra, e tudo até o quinto dia fez-se por Sua ordem; “viu Deus que era bom”. Porém, quando criou o homem, Ele não disse haja ou faça-se, mas, com as próprias mãos os formou. Interessante que no fim daquele dia não disse “que era bom”, mas, “que era muito bom” (Gn 1.31).
2) ELE QUE ME DÁ VIDA
Formar do barro um boneco, muitos podem fazer, porém dar vida, somente o “sopro do Todo-Poderoso”. “ODeus que fez omundo e tudo o que nele existe, sendo eleSenhor docéu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (At 17.24,25).
3) ELE DESEJA HABITAR EM NÓS
Com a queda do homem (Gn 3.1-24) a humanidade ficou contaminada pelo pecado e consequentemente separada de Deus (Rm 3.23); condenada à morte eterna (Rm 6.23). Mas, o autor da vida nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo Jesus (2Co 5.18,19). Agora limpos dos nossos pecados pelo sangue de Jesus (Ef 1.7; 1Pe 1.18-20), Ele deseja morar em nós, dando-nos uma vida abundante e vitoriosa (Ef 2.22; Jo 10.10).
Conclusão:Que venham as festas natalinas, porém tudo com santidade, lembrando que devemos ser gratos a Deus por Seus grandes feitos, em especial, pela vida. O ano se finda, a Ele toda glória, louvor e adoração e que o Espírito Santo que nos dá a vida venha ter prazer de habitar sempre em nossos corações.
Avisos – Batismo dia 18/12 às 9:30h no Maanaim; Dia 31/12 às 21:30h o grande culto da virada no CCA - Acesse: www.igrejadoavivamento.com.br
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Marcos 5.25-34
Introdução: Toda oportunidade tem uma velocidade, ou você agarra ela, ou ela vai embora. Se você terá outra, só Deus sabe, existem algumas que são únicas! Portanto inteligente é aquele que sabe aproveitar bem uma boa oportunidade (Efésios 5.15,16-Linguagem de Hoje). - Portanto para isso:
1) PRECISAMOS ESTAR ATENTOS
Aquela mulher vinha sofrendo de uma hemorragia havia doze anos e passara pela mão de vários médicos. Aquela enfermidade roubou todos os seus recursos e mesmo assim, nada conseguira, e ia cada vez mais de mal a pior (v.26). Quando ouviu a fama de Jesus (v.27) ela não perdeu a oportunidade. Ela disse consigo mesma: “se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada” (v.28) (Mateus 9.21).
2) PRECISAMOS TOMAR ATITUDE
De nada adiantaria se ela apenas ouvisse a fama de Jesus, dissesse consigo mesma “se eu apenas lhe tocar receberei o meu milagre” e não tomasse a atitude de ir até Jesus. Certamente aquela mulher estava bastante debilitada, enfraquecida, o que revela seu grande esforço ao enfrentar a pressão da multidão e mesmo assim conseguir tocar as vestes do Mestre. A fé gera atitudes e vence barreiras. A fé se revela na ação porque “a fé sem obras é morta” (Tiago 2.17).
3) PRECISAMOS CONFIAR NO SENHOR
Como está a tua fé? Você tem confiado no Senhor? Aquela mulher ouviu a fama de Jesus, tomou a atitude e foi firme no propósito até receber a bênção. Ao tocar em Jesus foi imediatamente curada (v.29). Haviam várias pessoas tocando em Jesus, e por que Ele perguntou: quem me tocou? Ele sabe todas as coisas! Cremos que foi para deixar registrado a importância da fé (Rm 15.4a). Em seguida lhe disse: “Filha, a tua fé te salvou, vai-te em paz e fica livre do teu mal” (v.34).
Conclusão: Quem tem fé vence barreiras, toma atitudes e não deixa a oportunidade passar. Dia 08/12 o Pr. Randy Clark estará conosco. Faça um esforço, procure ver mais de Jesus, persiga a unção e faça já a sua inscrição na Escola de Milagres. Participe! Não sabemos se teremos uma outra oportunidade.
Avisos – Dezembro de 08 a 10 Escola de Milagres com Randy Clark; - Dia 10 no Parque Ambiental: às 17h Batismo e às 19:30 a Concentração de Milagres; - Dia 11 no CCA as 9h, 15h e 19h - Acesse: www.igrejadoavivamento.com.br –
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto:Números 23.19
Introdução:Natanael, para ver coisas maiores, precisava crer na declaração de Jesus (João 1.48-50). Natanael, não ficou só na experiência vivida no momento, mas creu nas promessas de que Jesus faria coisas ainda maiores e decidiu seguir Jesus. Tornou-se um dos apóstolos de Cristo. Você também crê nas promessas do Senhor? Vejamos algumas características de quem crê nas promessas:
1) Alegria -As promessas alegram o coração que tem fé. Elas revelam um Deus que se importa e tem prazer em nos surpreender. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20). A verdadeira alegria não depende apenas das circunstâncias, mas, da esperança de que Ele é fiel para cumprir tudo o que prometeu. O salmista declarou: “Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos.” (Salmo 119.162).
2) Pureza -As promessas apontam para um Deus de amor, misericordioso, que tem cuidado de nós e quer nos abençoar, mas também revelam um Deus santo, justo e reto. O Deus que promete cura, libertação, prosperidade e vida eterna é o mesmo que promete retribuir a cada um segundo os seus feitos (Jó 34.11; Romanos 2.6; Apocalipse 22.11,12). O apóstolo Paulo adverte: “Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus” (2Coríntios 7.1-JFA.Atualizada)
3) Esperança -Quando cremos nas promessas a nossa esperança se renova e o Espírito Santo nos capacita a aguardar com paciência a manifestação de cada uma delas. As promessas do Todo Poderoso não podem falhar. Ele jamais falhará! Mesmo que tenhamos momentos tensos e delicados, que as portas se fechem, as alternativas desapareçam e tudo pareça o fim, devemos declarar convictos que “para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1.37). Portanto você deve levantar a cabeça e dizer como o Salmista: “Deus é o nosso socorro e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto não temeremos ainda que....” (Salmo 46.1,2).
Conclusão:Você crê nas promessas? Você se enquadrou nestas características? Como você tem se portado diante das adversidades? Creia nas promessas, creia que Ele irá cumpri-las porque “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1Tessalonissenses 5.24).
Avisos –Randy Clark vem ai, dias 08 a 11 de dezembro. Nosso grande batismo dia 04/12 às 9h no Maanaim. Veja nosso site www.igrejadoavivamento.com.br
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Atos 8.35-39
Introdução: O batismo é um sinal visível de uma graça invisível. É uma expressão pública de fé onde a pessoa passa a fazer parte da grande Igreja de Cristo na Terra. É uma cerimônia indispensável nas comunidades cristãs.
1) O Batismo salva?
O ladrão na cruz não foi batizado e foi salvo! O que salva é crer em Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. A Bíblia diz: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16). Porém, é difícil ser salvo sem ser batizado. O próprio batismo já é uma confissão pública de fé, uma evidência de quem realmente crê.
2) Por que eu preciso me batizar?
Primeiro, porque é uma ordem de Jesus (Mt 28.19). Depois, porque no batismo eu sou inserido no grande Corpo de Cristo na Terra, que é a Igreja. Quando pertenço ao corpo, tenho alguns privilégios no mundo espiritual. Jesus deu toda autoridade à Igreja (Mt 28.18; Ef 1.22,23; Mc 16.18,19). - Há uma alegria inexplicável para quem se batiza. Após ser batizado, o eunuco seguiu o seu caminho, “cheio de Júbilo” (At 8.39).
3) O que é preciso para ser batizado?
Após Filipe explicar ao eunuco sobre o que ele lia nas escrituras, ainda em viagem, o próprio eunuco olhou e viu que ali havia água para ele se batizar e com o coração queimando pelo Espirito Santo perguntou: “Eis aqui a água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração” (At 8.36,37). “Então, mandou parar o carro e ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco” (At 8.38). – Vemos que não precisou de escola de batismo, tempo de fé, ou, alguma outra preparação especial. Apenas precisou crer em Jesus como seu único Senhor e Salvador.
Conclusão
Dia 04 de dezembro teremos o nosso grande batismo. Você crê em Jesus como seu Senhor? Chegou o momento de obedecer Jesus e descer às águas como o eunuco. A Bíblia garante que se você crer e for batizado serás salvo”.
Avisos – Escola e Milagres de Randy Clarck, dias 08 a 11 de dezembro; dia 04/12 às 9:30 o nosso grande batismo no acampamento Maanaim. Veja a nossa página www.igrejadoavivamento.com.br
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Lucas 17.6
Introdução: A vida possui várias situações onde precisamos ter fé para superá-las. A fé é muito importante, sem ela não há curas, libertações, prosperidade e principalmente salvação. A Bíblia diz que “tudo o que não provém de fé é pecado” (Rm 14.23b).
1) Criancinhas na fé
Os discípulos de Jesus haviam deixado tudo para trás para seguirem Jesus. Eles diziam: “Senhor, aonde quer que for, iremos com o Senhor”. Foi uma decisão corajosa e louvável. Mas, mesmo vendo tudo o que Jesus fazia eles cresceram muito pouco na fé. Cinco vezes no Evangelho de Mateus Jesus chama os discípulos de “homens de pequena fé” (Mt 6.30; 8.26; 14.31; 16.8 e 17.20).
2) É preciso crescer na fé
A fé pequena fecha as portas para experiências novas, entusiasmo novo, alegria nova. Ela vive numa mesmice, sem ânimo e sem coragem para vencer. A Bíblia diz que a nossa fé é a vitória que “vence o mundo” (1Jo 5.4). A vida cristã é como uma viagem com destino à Jerusalém Celestial. Podemos comparar a fé a um combustível que não pode faltar senão podemos ficar no meio do caminho. Você quer ir para o Céu?
3) Abasteça a sua fé
Como está a tua fé? Quanto maior, melhor, não é? Uma pequena fé pode crescer, mas, como isso pode ser feito? - É simples! Abastecendo o seu tanque da fé. A Bíblia diz que “afé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Rm 10.17). Em outras palavras, pela Palavra de Deus. Para isso temos os estudos das células, os lares de paz, os discipulados, os encontros com Deus, a nossa Escola Ministerial, os nossos devocionais e os nossos cultos. Tudo para alimentarmos a nossa fé para uma vida de vitórias.
Conclusão: Você precisa vencer algo muito difícil? Precisa da ação do poder de Deus em sua vida? Quer que sua fé cresça? Está disposto a se alimentar com a Palavra de Deus? Levante suas mãos, vamos orar.
Avisos – Randy Clarck vem ai, dias 08 a 11 de dezembro. Uma boa oportunidade para você crescer na fé. Dia 04/12 o nosso grande batismo. Consulte a nossa página www.igrejadoavivamento.com.br